Motasa, lamenta a morte do seu fundador

No último dia 27 de outubro, o  fundador da Motasa, Heiz Friederich Elter,  faleceu  aos 92 anos em em  Porto Alegre, onde residia. Sr. Elter, como era conhecido, veio para o Brasil aos 24 anos, em 1951,  com a finalidade de prestar serviços na instalação de moinhos. Colaborou, inclusive, na  montagem do Moinho Taquariense,  empresa em atividade desde 1954 fundada por ele próprio, e que hoje atende clientes da  área de panificação em todo o Brasil.

   Homem de inteligência, dedicado, trabalhador, honesto e de muita generosidade, que será sempre lembrado por suas qualidades e pelas grandes conquistas que beneficiam e continuarão contemplando a comunidade taquariense.  Do alto de seus 92 anos, ainda trabalhava ativamente e este exemplo vem sendo seguido por seus sucessores.

   Sr. Elter deixa a esposa, Eda, os filhos Caroline e Andreas Elter que atualmente estão no comando  da Motasa, e também o filho Mathias Elter, que dirige outra empresa na cidade de Porto Alegre,  na qual o Sr. Elter também foi o fundador.  

  A história de Heinz Elter será  eternizada em livro.

Whats Whats